5.5.16

Há qualquer coisa de especial e meio louco...


Há qualquer coisa de especial e meio louco nas pessoas que nos conseguem fazer sorrir. É uma pena nem toda a gente compreender isso. Já pensaste na natureza dos sorrisos? São os irónicos, os tímidos, os cansados, os alegres, os tristes, os confiantes, os "deixa-me lá em paz", os "fica só mais uma vida". São tantos e tão bons, são tantos e tão confusos que há qualquer coisa de especial e de louco em quem de nós leva os mais sinceros. O teu sorriso era sacana e eu gostava de o trazer comigo vezes e vezes sem conta. Como uma daquelas vezes em que eu o partilhava com o mundo:

- Evite olhar para o sorriso dele - alertei a rececionista - a vida de uma mulher torna-se mais difícil se não o fizer.

Ela deveria ter-me levado a sério, eu sabia bem do que estava a falar. Mas em vez disso enfrentou-te e, dirigindo-se a mim, previu o futuro:

- Bem, menina, não será muita loucura?

- Tomara que seja minha senhora! Tomara que seja!

E o teu sorriso foi meu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

É com os vossos comentários que cresço ! Obrigada por todos eles :)