Começou assim...


Com apenas nove anos tive a primeira máquina fotográfica. Achava graça poder registar todos os meus passeios de escola e perdia a noção do quanto um rolo fotográfico de cada vez que passeava custava aos meus pais. A minha Kodak, que guardo religiosamente até então, foi a primeira arma de sonho.

Seis anos depois, começam as primeiras e tão primárias sessões fotográficas. O equipamento era digital mas pouco adequado, ainda assim, não havia motivo que me fizesse abandonar o gosto pelo 8º arte. Construi cenários completamente caseiros e até locais abandonados explorei, tudo na procura de uma foto cada vez melhor. Tudo na procura do meu próprio estilo.

Aos vinte, ‘quebro o mealheiro’ e compro uma câmara fotográfica compacta. A definição das imagens melhora e a do sonho ganha mais consistência.

Aos vinte e um, telefono à melhor amiga com as lágrimas nos olhos e de reflex na mão. Foi difícil acreditar que já a tinha depois de anos de espera. O som do clique passa a ser melodia para os meus ouvidos, a objectiva passa a ser o porto de abrigo de cada olhar.

Fotografia é arte e sentimento. É paixão cega a que me dedico de alma e coração, e que sabe sempre a tão pouco.

Em cada registo encontro paz quando o mundo está do avesso. Encontro caminho quando me desencontro de mim. Encontro beleza quando a tristeza me ataca. Incessante por nunca encontrar a foto perfeita mas apaixonante por me fazer fixar o olhar em muitas.

Na fotografia deixo o coração falar e desato nós que se prendem na garganta. Gosto de ler imagens, contar histórias e de tocar as pessoas com isso. Na fotografia consigo roubar um ângulo e achar-me bonita todos os dias. Consigo roubar um segundo e ver-me feliz eternamente enquanto mato a saudade que não mata mas dói. Aquece-me o coração sempre que aconchego mais um pouco o álbum de recordações de alguém. Aquece-me a alma sempre que acham que talvez até haja aqui algum talento.

Mas não é talento, é paixão.

Fotografar faz-me bem e cada palavra é metade do que realmente sinto quando o faço.

Bem-vindo, ao meu 8º mundo.


Felicity

Sem comentários:

Enviar um comentário

É com os vossos comentários que cresço ! Obrigada por todos eles :)