18.9.17

Eventualmente esperarei por ti...


Eventualmente esperarei por ti, sem ter consciência de que te espero. No momento em que a tiver deixarei de saber esperar. Eventualmente terei saudades tuas mas o medo de te dizer vai continuar a ser maior depois de me teres empurrado da tua vida para poderes passar. Vou continuar a escolher-te a ti nos momentos de carência e achar que já não te quero nos dias que se seguem ao reles domingo. Se me deixasse levar ter-te-ia ligado, perguntado se estás bem e, numa voz trémula, se ponderas ter um outro alguém. Essa hipótese desconcerta-me, talvez ainda goste mesmo de ti. Eventualmente vou querer-te mais perto do que alguma vez conseguirei pedir, esperando que me queiras mais a mim de modo que venhas sem pedido. Mas tu não vens. És mais feliz sem mim. Não encontrando, porém, uma outra pessoa que te faça as mesmas perguntas que eu fazia, os discursos onde eu te envolvia e que, esses, te desconcertavam também. Prepara-te, mesmo mais feliz, irão fazer-te falta. Na frontalidade de te trazer de volta à terra são poucos os que conseguirás aguentar. Não me aguentaste. Fraqueza minha ou tua? Vão passar meses e tu vais ver que continuarei no mesmo sítio como prometi. Certamente com mais algum brilho, mas sempre aqui. Eventualmente fomos feitos para ser uma história mal contada, um casal de tudo ou nada e de quem tão pouco se deveria esperar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

É com os vossos comentários que cresço ! Obrigada por todos eles :)